PT decide retaliar PMDB em Campina Grande e Patos

By | 03/04/2016 1:37 am

Em Campina Grande, o PT lançará candidato próprio ou fará aliança com o PSB, que tem como pré-candidato o deputado Adriano Galdino.

O rompimento do PMDB com o governo Dilma Rousseff  vai provocar retaliação política do PT nas eleições municipais deste ano na Paraíba. Em pelos menos duas cidades, o confronto já foi definido.
Em Campina Grande, o PT lançará candidato próprio ou fará aliança com o PSB, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado Adriano Galdino. “Veneziano (pré-candidato a prefeito) passa a ser adversário do PT como Romero Rodrigues (prefeito) e Cássio Cunha Lima (senador)”, pontuou o secretário de Organização do PT, Jackson Macedo.
Em Patos, ele disse que o PT decidiu lançar o vice-prefeito Lenildo Morais contra a prefeita Francisca Motta (PMDB).  A gestora é avó do deputado Hugo Motta.
Candidatos a prefeito com apoio do deputado Manoel Junior e dos senadores do PMDB José Maranhão e Raimundo Lira também vão ser “retaliados” pelo Partido dos Trabalhadores em vários municípios paraibanos.
O deputado federal  Veneziano Vital do Rêgo disse que respeita a decisão do PT em não apoiá-lo para prefeito de Campina Grande. Ele lembrou que o PT participou por mais de sete anos de suas duas gestões na prefeitura, inclusive ocupando secretarias. No entanto, às vésperas da campanha de 2012, decidiu romper e se aliar ao PP. Depois, o então petista Alexandre Almeida, ex-secretário de Obras, decidiu lançar candidatura própria, o que gerou uma batalha jurídica, mas ele conseguiu homologar sua postulação.
“O PT participou de nosso governo por mais de sete anos e depois rompeu conosco. Eu respeitei a decisão e o PMDB continuou dando apoio ao governo de Dilma Rousseff. Espero que nossa decisão hoje seja respeitada pelo partido”, afirmou Veneziano.

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *