Câmara de Patos aprova, em primeira votação, projeto de lei que autoriza Município a adotar as 30 horas para enfermagem

By | 10/04/2016 3:36 am

 

Foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, em Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 05 de abril, o Projeto de Lei Nº 020/2016, que dispõe sobre a autorização da regulamentação da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem no âmbito do município de Patos.

O PL, de iniciativa da enfermeira e vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), foi assinado por todos os parlamentares e apresentado em nome da Legislatura 2013-2016 e levado a primeira votação nesta terça, e já com segunda votação agendada para a próxima quinta (07).

De acordo com a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, Nadir Rodrigues Guedes, a luta pelas 30 horas semanais para a enfermagem foi abraçada por ela e por todos os parlamentares e sua votação ocorreu no regime de urgência, haja vista a necessidade do cumprimento dos prazos da Lei Eleitoral, pois se trata de um projeto que beneficia uma categoria.

“Graças a Deus, conseguimos a aprovação deste Projeto de Lei que passa a prefeita Francisca Motta a autorização prévia da Câmara Municipal para que ela possa instituir a carga horária de 30 horas semanais para a enfermagem, o que é um sonho da categoria”, complementou Nadir.

O presidente do Coren – PB, Ronaldo Beserra, participou da Sessão Ordinária, onde fez uso da Tribuna Livre, por solicitação prévia, e, em sua fala, agradeceu o apoio dos parlamentares ao PL 020/2016.

Comentário do programaNão discutimos a justiça da aprovação da jornada de trinta horas para os enfermeiros. Mas perguntar não ofende. A jornada dos médicos na rede municipal de saúde é, em muitos casos, de oito horas diárias Como é que fica o atendimento nos postos médicos?. O médico trabalha quatro dias de oito horas; os enfermeiros, cinco dias de seis horas: e os demais profissionais de saúde, cinco dias de oito horas? Por que não aprovar agora um horário corrido de seis horas, com todos trabalhando seis horas, inclusive médicos e demais profissionais de saúde, inclusive os agentes comunitários? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *