Prefeitura de Campina Grande vai à Justiça retomar apartamentos vendidos a terceiros

By | 23/04/2016 8:52 pm

 

Do Jornal da paraíba

A prefeitura de Campina Grande entrou com 173 ações na Justiça Federal, pedindo a reintegração de posse de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida do conjunto Major Veneziano, no bairro das Cidades. O procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz, explicou nesta sexta-feira (22) que as pessoas foram contempladas por sorteio com as moradias, mas depois venderam ou repassaram os imóveis de forma irregular a terceiros.
Mariz informou que as ações são baseadas em investigações da Secretaria de Obras de Campina (Secob) e Caixa Econômica Federal. “Houve quebra de contrato, pois os apartamentos não podem ser vendidos a terceiros. Esperamos que a Justiça determine a reintegração de posse para que a prefeitura promova um novo sorteio, a fim de contemplar pessoas que não tenham a casa própria”, ressaltou o procurador.

Comentário do programaEste é o procedimento correto. A prefeitura de Patos deveria tomar a mesma providência com relação a quem repassar os imóveis adquiridos através do Minha Casa Minha Vida, já que houve fraude ao programa. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *