Em entrevista concedida a imprensa patoense na noite desta quarta-feira, dia 28 de abril, quando participava de mais uma plenária do seu partido, PSDB (no distrito de Santa Gertrudes), o deputado estadual Dinaldinho Wanderley (pré-candidato a prefeito de Patos), voltou a falar na escolha do seu candidato a vice prefeito.
Dinaldinho disse que o momento ainda não de definir vice, no entanto, tem conversando com várias lideranças da região, a exemplo da família da ex-deputada Socorro Marques, do deputado Antônio Mineral, do ex-secretário Bonifácio Rocha, entre outros.
O pré-candidato disse que a escolha desse nome é uma coisa séria, e deve vir de uma conjuntura política que seja benéfica para a cidade de Patos.
Comentário do programa – Tradicionalmente o vice ou tem dinheiro ou tem votos. Ou seja, tem que agregar alguma coisa. Dinheiro aqui não seria para comprar votos, mas para garantir um mínimo de estrutura de campanha. Claro, entretanto, que além de ser bom de voto ou de grana, o vice tem que ser alguém que esteja preparado para assumir a prefeitura, quando se fizer necessário, ao mesmo tempo que deve estar disponível para colaborar com a administração a qualquer tempo. Uma consulta prévia ao eleitor deve ter como diretriz a qualificação dos candidatos sugeridos. (LGLM)