Ricardo deve anunciar domingo Cida Ramos como candidata do PSB

By | 30/04/2016 7:09 pm

 

(RUBENS NÓBREGA, Jornal da Paraíba)

 

O governador Ricardo Coutinho bateu o martelo nesta quinta-feira (28) e deve anunciar neste domingo (1º), em lugar e horário ainda por definir, o nome de Cida Ramos como pré-candidata do PSB a prefeita de João Pessoa. Professora da UFPB e atual secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, ela preencherá a vaga deixada esta semana pelo engenheiro João Azevedo, que anunciou na terça-feira (26) sua decisão de não mais disputar o cargo.

Após a saída de João do páreo, militantes e dirigentes do PSB da Capital passaram a considerar e a divulgar Cida como opção preferencial da cúpula e da base do partido para enfrentar o prefeito Luciano Cartaxo nas urnas de outubro deste ano. Ao mesmo tempo, a deputada Estelizabel Bezerra colocou-se como alternativa para o enfrentamento, mas sem o entusiasmo de quatro anos atrás, quando foi a ungida pelo governador para tentar reconquistar a Prefeitura de João Pessoa, então governada pelo ex-aliado Luciano Agra.

Cida Ramos garantiu esta noite a amigos e correligionários que a pretensão de Estela, como é mais conhecida a deputada, não causou qualquer racha interno ou desentendimento entre elas. Disse que contará com um “exército de militantes” para conquistar os votos dos eleitores da Capital numa campanha que tende a ser bipolarizada entre a candidatura do atual prefeito e a candidatura de oposição patrocinada por Ricardo Coutinho.

Segundo o resumo do seu currículo acadêmico exposto no portal da Universidade Federal, a futura candidata do PSB possui os cursos de graduação e de mestrado pela UFPB e de doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), todos em Serviço Social. Professora Associada da instituição paraibana, foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação de sua área e Diretora do Centro de Humanidades (CCHLA). Militante política desde a adolescência, Cida foi também presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Associação dos Docentes (Aduf) da UFPB.

Comentário do programaÉ uma pena a saída de João Azevedo do páreo. Quem o conhece diz tratar-se de um técnico altamente capacitado que muito poderia fazer pela capital se fosse eleito para administrá-la. Infelizmente, a  nossa política não valoriza a competência. (LGLM) 

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *