Esqueceram de Hugo Motta

By | 14/05/2016 11:30 pm

Há cerca de uma semana, Hugo Motta era dado como forte candidato a líder o PMDB na Câmara segundo a notícia a seguir.

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) certamente está bem atento à formação da equipe de ministros do novo governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que deverá assumir o Palácio do Planalto já nesta quinta-feira (12), após a confirmação do afastamento da titular, Dilma Rousseff (PT), no Senado Federal.

O parlamentar paraibano aguarda a confirmação da nomeação do colega e líder da bancada do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), para o Ministério dos Esportes.

Com a licença de Picciani na Câmara, Hugo Motta vira franco favorito para ocupar a liderança do PMDB na Casa. Teoricamente, ele disputaria o cargo com o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).

Em fevereiro deste ano, Hugo Motta perdeu a eleição de líder do PMDB para Leonardo Picciani. O carioca, então aliado do Palácio do Planalto, foi reeleito com 37 votos favoráveis para um mandato de mais um ano à frente da bancada. O paraibano, que contava com o apoio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu 30 votos. Dois deputados votaram em branco.

(Ângelo Medeiros – WSCOM)

Comentário do programa –O “prestígio” de Hugo é baseado no prestígio de Eduardo Cunha, de quem ele seria futuro genro. Será que Eduardo Cunha está com “esta corda toda” para bancar uma candidatura de Hugo à liderança do partido? (LGLM)

Parece que o ostracismo de Eduardo Cunha atingiu o prestígio do futuro genro, pois na escolha do novo líder do PMDB nem se lembraram do seu nome, conforme se vê na notícia a seguir da Agência Câmara:

Baleia Rossi é novo líder do PMDB na Câmara

O deputado Baleia Rossi (SP) foi escolhido, há pouco, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, legenda com a maior bancada na Casa – 67 deputados. A escolha foi feita por aclamação, sem necessidade de eleição, já que o concorrente, deputado Leonardo Quintão (MG), desistiu da disputa.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *