PF e CGU descobrem esquema de desvio de recursos do Incra na PB

By | 14/05/2016 4:46 pm

 

(Veja comentário no final)

Uma operação da Policia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) descobriu um esquema de desvio de recursos do Incra na Paraíba. Policiais federais fizeram buscas em um escritório e na sede do órgão.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. No Incra, os policiais foram cumprir um mandado de afastamento de dois servidores, suspeitos de envolvimento do esquema, que teria desviado mais de R$ 80 milhões.

O desvio foi constatado pela CGU em programas que destinavam recursos para assentamentos rurais. A verba era destinada associações e cooperativas que não executavam parte do que estava contratado.

A operação mobilizou 60 policiais federais e nove auditores ficais da CGU. A investigação agora quer saber se esse recurso desviado foi usado para financiar campanhas políticas na Paraíba.

Fonte/Paraibaonline

Comentário do programaA sabedoria popular diz que “a ocasião faz o ladrão”. Onde tem dinheiro fácil sempre aparece alguém para se aproveitar. Tem muita gente se aproveitando do dinheiro fácil da Reforma Agrária. Por que é que tem gente que nunca pegou numa enxada e vive brigando por terra? Vive mobilizando gente para lutar por terra? Reforma agrária virou meio de vida para muita gente. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *