Depois de discussões de bastidores, entrevistas dadas, discordâncias de posições políticas e reuniões, o PSB da cidade de Patos pode ter decidido na noite desta quarta-feira, dia 18, pela candidatura própria para prefeito no Município.
Uma reunião na residência do vereador Diogo Medeiros, presidente do diretório municipal do PSB, e o médico Dr. Érico Djan, que lançou pretensões de concorrer às eleições como prefeito, pode ter selado o destino da legenda na cidade de Patos, pois apontaram por ter candidatura própria.
Érico Djan havia ido para João Pessoa para se reunir com o presidente estadual do PSB, Edivaldo Rosas. Edivaldo teria dito que a decisão para a candidatura em Patos seria do diretório municipal e que respeitaria a decisão dos filiados. A reunião na casa de Diogo pôs fim a uma celeuma e agora abre espaço para unificar as dissidências dentro da legenda.
Se forem concretizadas as pré-candidaturas para prefeito da cidade de Patos, essa poderá ser a maior quantidade de candidatos em busca do cargo máximo do poder executivo no município. PMDB, PT, PSOL, REDE, PDT e PSB já lançaram seus nomes.
Comentário do programa – Não sei se o PSB já definiu quem será o cabeça de chapa, se Dr. Érico ou Diogo. Desconheço as pesquisas sobre o assunto, mas avalio que Diogo seria eleitoralmente mais competitivo do que o médico, apesar do conceito angariado por este na direção do Hospital Infantil. Respeito, entretanto, do ponto de vista de observador, a opinião do PSB se ele pretende preservar Diogo para continuar seu trabalho na Câmara, onde ele será muito mais útil a Patos, do que como mero figurante de uma chapa de oposição, cuja maior utilidade será juntar forças contra a situação. Por outro lado, o lançamento da candidatura do PSB pode servir como moeda de troca para uma futura acomodação seja com situação, seja com a oposição, participando como coadjuvante na chapa majoritária. (LGLM)