Dinaldinho prevê problemas para Nabor e defende união entre PSDB, PSB e PT em Patos

By | 29/05/2016 5:39 am

 

(Veja comentário no final)

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB), que tem seu nome cotado para disputar a Prefeitura de Patos, atribuiu a possível desistência da prefeita Francisca Motta (PMDB) de pleitear a reeleição aos supostos gargalos que ela teria herdado da gestão do então prefeito Nabor Wanderley (PMDB), que poderá substituí-la. O tucano ainda chegou a defender a união das oposições na cidade, incluindo o PT e o PSB, para derrotar o grupo governista.

Para Dinaldinho, Nabor Wanderley poderá enfrentar problemas para ter o registro de candidatura, pois responde a processos na Justiça e é alvo de inquérito da Polícia Federal, segundo ele.

“Nabor tem uns processos e é investigado pela Polícia Federal. Além disso, Francisca Motta é mal avaliada por sofrer reflexos da administração dele. Ela paga o preço por ser sucessora dele, os secretários são os mesmos há 12 anos e, por isso, a prefeita está ruim nas pesquisas. Podem mudar o candidato, mas a realidade e as práticas eleitorais são as mesmas”, declarou.

De acordo com Dinaldinho, o grupo de Nabor Wanderley está preocupado apenas em se manter no poder e se prejudicaram por conta disso.

“O PMDB deveria defender a alternância de poder, mas tem fome de governar em Patos. Francisca Motta foi condenada por improbidade administrativa, Nabor tem problemas na justiça e Hugo Motta está envolvido na Lava Jato por ser fiel escudeiro de Cunha. Eles fazem alianças esdrúxulas e acabam se prejudicando. O grupo Motta paga um preço alto para ganhar eleição em Patos”, disse.

Ele ainda defendeu uma união das oposições para vencer as eleições e observou que a realidade municipal precisa ser respeitada ao pregar uma composição com PT e PSB.

“Eu fui indicado pelo PSDB, a gente está conversando, meu nome aparece muito bem nas pesquisas e fico lisonjeado por isso, pois é fruto da minha atuação parlamentar. Nós vamos buscar unir as oposições, são várias candidaturas que estão sendo postas como a do PSB, PT, PSOL, Rede, PDT e PSDB. Eu acredito que a questão local precisa ser respeitada, se fosse assim, o PT não poderia votar no PMDB que ajudou a tirar Dilma do poder. A aliança política é em nome de Patos e não de partidos ou pessoas”, finalizou.

(Fonte/Blog do Gordinho)

Comentário do programa Aparentemente Nabor tem mais problemas judiciais do que Francisca Motta, embora não tenhamos informação de nenhum desses processos julgados em segunda instância, cuja sentença condenatória os tornaria inelegíveis. Mas nesses seis meses tudo pode acontecer. Até porque o foro privilegiado pode terminar prejudicando Nabor. Na condição de deputado estadual todos os seus processos subiram para o Tribunal de Justiça. O problema é que uma sentença do Tribunal de Justiça, por ser um órgão colegiado, já o torna inelegível, enquanto que se os processos fossem julgados na Comarca ainda dependeriam de um segundo julgamento no Tribunal de Justiça. Ou seja, o foro privilegiado pode abreviar o julgamento dele e em caso de condenação torná-lo inelegível. Com relação a quem será o candidato do PMDB, a indecisão tem sua razão de ser. Nabor tem contra si os vários processos. Francisca (candidata natural) sofre grande desgaste que não foi ela que provocou, mas a herança maldita que recebeu de Nabor. Resta talvez Hugo, apesar do ostracismo a que está sendo relegado o pretenso sogro, Eduardo Cunha. (LGLM)   

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *