PT ameaça expulsar Everaldo Lima do partido por parmanecer na equipe de Francisca Motta

By | 29/05/2016 5:30 am

 

(Veja comentário no final)

Desde o dia 27 de março de 2016, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, através de reunião do diretório municipal da legenda na cidade de Patos, o rompimento com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e desta forma, o total desligamento dos laços de apoio à gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB).

A decisão dos diretorianos do PT foi publicada por meio de carta aberta à população dando conta do ato político. A agremiação partidária referendou que terá nome próprio para concorrer nas eleições de 2016 na chapa majoritária para a Prefeitura Municipal de Patos. O nome de Lenildo Morais, vice-prefeito licenciado do município de Patos e secretário de Agricultura Familiar do Estado da Paraíba, foi indicado como pré-candidato do PT a prefeito.

No segundo ponto da carta aberta, a decisão é clara: “2-Formalizar a orientação para que nossos quadros institucionalmente, indicados para integrar o governo municipal na aliança PMDB-PT formalizem sua saída de imediato da atual administração municipal;”.

Ocorre que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, Everaldo Lima, indicado pelo PT para assumir o cargo, até este dia 27 de maio ainda não entregou a pasta conforme orientação do partido. Esse fato foi lembrado em reunião ocorrida nesta quinta-feira, dia 26, entre petistas e simpatizantes como ato de desrespeito a decisão política. A negativa do secretário poderá ocasionar a expulsao dele dos quadros de filiados do PT.

Everaldo Lima é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Patos e Região (SINTRACS-PR). Ele ocupa o cargo há trinta anos e devido à filiação ao PT foi indicado também para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação na gestão de Francisca Motta.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário do programa – “A estas alturas do campeonato”, ser expulso do PT é prêmio ou é castigo? Contra Everaldo, até onde sabemos, não se assacou nenhuma acusação de desonestidade no trato da coisa pública e, ao que se diz, deu dinamismo à Secretaria que ocupa. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “PT ameaça expulsar Everaldo Lima do partido por parmanecer na equipe de Francisca Motta

  1. Ubiratan Herculano

    Everaldo ta fazendo a mesma coisa que o PT fez para conseguir chegar no poder, foi pro lado dos poderosos. (Se ferrou).

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *