(Veja comentário no final)
Desde a última quinta-feira, dia 23, os agentes de trânsito pertencentes à STTRANS de Patos passaram a atuar com novo fardamento padronizado de acordo com as recomendações da Associação Nacional dos Agentes de Transito, sendo a camisa na cor amarelo limão e a calça preta.
De acordo com o agente de trânsito Antônio Coelho, o padrão atual é usado até em nível mundial pelos órgãos municipais de transito.
“A ideia é que o agente de transito possua uma identificação visual que possa se destacar no uso de suas atribuições. Outras cidades logo vão aderir a esse padrão, a exemplo da capital João Pessoa”, explicou o agente Coelho.
O superintendente de transito de Patos, Marcos Eduardo, disse que a cidade de Patos mais uma vez parte na frente no tocante às normas que estão sendo colocadas em vigor a nível nacional.
“É um investimento onde a sociedade tem a oportunidade ver onde seus impostos estão sendo revertidos, e esse novo fardamento é um bom exemplo disso. Além do mais, temos que nos adequar ao restante do país, e é isso que estamos fazendo”, destacou o superintendente.
Comentário do programa – Está certo que se busque um fardamento que identifique como tais os agentes de trânsito. Mas não basta fantasiar os guardas, tem que lhe dá condições de exercer plenamente as suas funções. (LGLM)