Coreto 2 é preferência de turistas e visitantes por programação com trios de forró pé-de-serra

By | 25/06/2016 7:30 pm

 

(Veja comentário no final)

Sanfona, triângulo, zabumba e muito ritmo no pé. A tradição junina e o autêntico forró pé-de-serra permanecem presentes no São João de Patos, com as apresentações dos populares trios de forró no Coreto 2, espaço que fica localizado na lateral do Terreiro do Forró.
A programação alternativa que já faz parte dos festejos juninos da cidade há mais de 10 anos, conta este ano com duas atrações por dia. Toda organização é realizada pelo restaurante Pirão de Queijo.
O empresário José Dias Neto, disse que este ano público aumentou. “Já é tradição o turista vir pra cá, são pessoas de diversos locais, a exemplo da Bahia, Brasília, Espirito Santo, Salvador e, claro, também de nossa cidade.  Quem vem com certeza volta e este ano o público está aumentando a cada dia”, ressaltou.

Comentário do programa – Isto é uma resposta aos que dizem que contratam “sertanejos” por que a juventude os prefere aos ritmos nordestinos. Fica patente aí que o legítimo forró-pé-de-serra ainda faz sucesso mesmo junto à juventude. Zé Dias que o diga. Tem casa cheia todo dia e o dia todo. Num São João autêntico, sertanejo devia ser “enchimento de linguiça”, enquanto não chegam os verdadeiros artistas nordestinos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *