BODEGA ZÉ LIMEIRA destacou a música regional e ofereceu mais opções para o público do São João de Patos

By | 26/06/2016 4:30 am

 

Os patoenses e turistas tiveram mais uma opção para aproveitar o São João de Patos, edição 2016, e ainda tomar uma cerveja no preço, bater um bom papo e apreciar o melhor do forró pé de serra e da música eletrônica e regional.

Estamos falando da Bodega Zé Limeira, localizada ao lado do Terreiro do Forró, na rua Vidal de Negreiros, Nº 335, vizinho ao CERPPOD. O estabelecimento começava a funcionar todos os finais de tarde.

A ideia surgiu por meio dos amigos Leandro, Olavo e Eraldo, líderes fundadores do Instituto Zé Limeira, uma instituição não governamental que visa promover os vários aspectos da cultura nordestina, com ênfase na oferta de cursos na área artística.

A Bodega Zé Limeira ficou aberta durante os cinco dias do São João de Patos, de 21 a 25 de junho, e tinha como objetivo angariar fundos para brevemente impulsionar a criação da primeira escola de artes do sertão da Paraíba.

“Queremos reunir todas as pessoas que possam simpatizar com a nossa causa, sobretudo músicos, artistas, intelectuais, produtores e todos que tiverem a intenção de sempre colaborar para o crescimento artístico local”, destacou Olavo Nicácio Leandro, um dos membros fundadores do instituto.

O site do Instituto Zé Limeira está sendo planejado para logo estar disponível para consultas e para divulgar de forma mais completa a ideia do grupo.

Além de trios de forró pé de serra, a Bodega Zé Limeira também contou com animação de DJs que priorizam as músicas eletrônicas com pitadas de regionalismo.

(Hélio Barbosa, com redação)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *