TCE julga irregular contrato de gestão com Hospital de Patos

By | 09/07/2016 4:33 pm

 

O Tribunal de Contas do Estado julgou irregular o contrato de gestão firmado pelo governo do Estado com a Organização Social Instituto de Gestão em Saúde (GERIR), para administrar o hospital regional de Patos, Deputado Janduhy Carneiro. O contrato foi da ordem de R$ 128.472.960,00.

Dentre as irregularidades, a auditoria constatou ausência de razão da escolha da empresa contratada; ausência de comparativos de preços, demonstrando que a contratação é menos onerosa que a administração direta da Unidade; e terceirização de atividade fim do Estado (saúde), em confronto com o artigo 37 da Constituição Federal.

O processo foi julgado na sessão do dia 29 de junho, mas o acórdão só foi publicado nesta quinta-feira (7) no diário eletrônico do TCE.

O ex-secretário de Saúde Waldson de Souza foi punido com o pagamento de multa no valor de dois mil reais. Além disso, o TCE determinou que a atual secretária Roberta Abath disponibilize no portal oficial do Governo do Estado todas as informações referentes a despesas, receitas e gestão de pessoal do hospital regional Deputado Janduhy Carneiro, no âmbito do município de Patos, desde a celebração do contrato de gestão.

(blog Lana Caprina)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *