Servidores do Ministério do Trabalho paralisam atividades em todo o Estado

By | 11/07/2016 8:19 am

Servidores da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba estão paralisados nesta segunda-feira em todo o Estado em protesto pela exoneração de Einstein Coutinho de Almeida, Auditor-Fiscal do Trabalho do cargo de Superintendente da SRTE/PB.  Servidor de carreira que em três dois de gestão fez mudanças significativas de forma democrática, dinâmica e comprometida com a instituição na busca de um melhor funcionamento deste órgão, de melhores condições de trabalho e do clima organizacional em geral, o que nenhum outro com indicação política tenha conseguido.

Essa mobilização também tem como objetivo REJEITAR a nomeação de um político em seu lugar, o que os servidores não aceitam por existirem da repartição pessoas por demais qualificadas para exercer esse cargo e com conhecimento suficiente da nossa realidade pra gerir o órgão,  a exemplo de EINSTEIN e por essa razão solicitam todo o apoio da imprensa nessa causa dando cobertura nessa paralização, porque sabemos que quando um gestor tem interesses unicamente políticos todos tem a perder, inclusive os usuários.  só servidores da casa sabem o que um órgão e seus servidores precisam pra funcionar bem e prestar um serviço de qualidade. Indicações políticas só causam divisões no ambiente de trabalho e total descompromisso com a Instituição, e isso pudemos comprovar com a interdição do prédio da Superintendência em 2015 pelas precárias condições de abandono em que o Ministério do Trabalho na Paraíba chegou a ficar.

Diversos órgãos já obtiveram vitória nessa questão como o INSS, a CGU, cujos dirigentes são do próprio quadro de carreira, e agora com a Lei de Responsabilidade Estatal o próprio Governo começa a reconhecer que esse é o único caminho parao serviço público mudar pra melhor. Tanto que Temer já propôs uma medida provisória segundo a qual os cargos dirigentes deverão ser preenchidos por funcionários efetivos, ao invés de qualquer pessoa, por indicação política.

Neste final de semana aconteceu uma reunião com o deputado Wilson Santiago Filho e os servidores da SRT/PB, quando recebeu um abaixo assinado dos servidores de João Pessoa e Campina Grande acerca do assunto e manifestou seu apoio ao nosso movimento.

Os servidores têm agendadas outras reuniões com diversos políticos e a paralisação da Sede e agências do interior nesta segunda-feira, 11 de julho.

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, com informações da Assessoria de Imprensa)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *