João Pedro de Mãe d’água reúne centenas de forrozeiros durante dois dias de festa

By | 16/07/2016 5:27 pm

 

O tradicional João Pedro da cidade de Mãe d’Água-PB reuniu centenas de forrozeiros durante os 02 dias de festa realizados nos dias 08 e 09 de julho. No dia 08 João André e Forró na Faixa, e em seguida Mateia do forró, animaram a primeira noite de festa que aconteceu no distrito de Santa Maria Gorete. O palco foi montado na Quadra do Forró, local construído pela prefeitura especialmente para a realização de eventos festivos e atraiu centenas de jovens e adultos. OS  mais jovens dançaram ao som da sanfona de André e forró na Faixa, enquanto que os mais velhos aproveitaram o autêntico forró pé de serra de Matéia do Forró para dançar agarradinhos.

No sábado (09) a festa foi transferida para a sede do município. No palco montado defronte a prefeitura, Evam e a banda Forró do Namoro abriram a segunda noite do evento para um público de aproximadamente 5 mil pessoas que lotou a praça da cidade. Em seguida foi a vez Ricardo França botar os casais para arrastar o pé até as 04h:00min.

De acordo com a prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota), este ano a prefeitura precisou ser criativa para driblar a crise e realizar os festejos juninos fora de época do município. “Nós fizemos uma redução drástica nos custos da festa sem tirar o brilho do evento”, revelou. “Optamos por contratar excelentes artistas, mas sem grande visibilidade no mercado, e por tanto, de cachês mais modestos”, explicou Margarida Tota, acrescentando que esse ano os custos caíram em mais de 50%. “Nem por isso os turistas das cidades vizinhas deixaram de vir participar da nossa festa e contribuir com o aumento das vendas do comércio local”, finalizou a prefeita.

Os festejos juninos fora de época de Mãe d’Água terminaram com o tradicional Forró da Ressaca promovido pelos moradores da Rua Angelino Monteiro, com animação de Teinha do Forró. Com o apoio dos comerciantes locais, os moradores contrataram o sanfoneiro que é da região para animar os forrozeiros que se despediram da festa com muita alegria e arrasta pé. De acordo com o DJ Rivando, um dos organizadores da festa, “Com a diminuição dos gastos, a prefeitura deixou de promover a festa no domingo, daí a ideia de nos reunir e promover o último dia de festa com o verdadeiro forró, que é o forró pé de serra”, explicou o jovem promotor de eventos da cidade de Mãe d’Água.

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *