Processo seletivo deve ser aberto para contratação de profissionais que atuarão na UPA do Campo da Liga.

By | 18/07/2016 8:03 am

 

(Veja comentário no final)

O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), concedeu entrevista nesta terça-feira, dia 12, e na oportunidade repassou informações sobre o processo de abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo da Liga.

Segundo o secretário, a abertura da UPA acontecerá o mais breve possível, sendo recentemente impulsionada pela emenda de 350 mil reais advinda do governo do estado, destinada à compra de equipamentos.

Entre outras providências, uma das mais importantes para que o equipamento seja aberto é a contratação de servidores por meio do processo seletivo.

O secretário Zeca disse que o processo seletivo acontecerá desde que a justiça julgue como legítimo para o período que antecede as eleições.

Comentário do programa –  Diante da importância do funcionamento da UPA para a cidade de Patos, entendemos que não se deveria adiar por mais tempo a sua inauguração. Para evitar problemas legais a prefeitura poderia solicitar que alguém do Ministério Público acompanhasse a realização do processo seletivo, já que existe urgência justificada por excepcional interesse público, com prevê a legislação. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Processo seletivo deve ser aberto para contratação de profissionais que atuarão na UPA do Campo da Liga.

  1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

    O TCE andou bloqueando a realização de alguns processos seletivos alegando infração ao principio da impessoalidade. Tratava-se de processos seletivos que usavam provas de títulos e entrevistas. O mesmo não deverá acontecer em processos seletivos baseados em provas escritas. A decisão do TCE dificultará a contratação de profissionais de saúde, em que se valoriza a prova de títulos. Isto praticamente poderá impedir a implantação, durante o período eleitoral, da UPA, para cujo funcionamento é imprescindível a existência de médicos e enfermeiros.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *