(Veja comentário no final)
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Patos nessa quinta-feira, dia 21, o vereador Jefferson Melquiades (PRB) comentou a investigação do Ministério Público Federal que apura suposto enriquecimento ilícito na realização do São João de Patos.
Ao fazer uso da tribuna, Melquiades destacou que a prefeitura virou palco de escândalos e que tal fato não pode passar despercebido pelo poder legislativo.
“Não podemos deixar de falar desse assunto, ainda mais na abertura dos trabalhos aqui nesta casa. Infelizmente a nossa prefeitura hoje é palco de escândalos pós escândalos. Há cada quinze dias a Polícia Federal baixa na porta da prefeitura para realizar operações que desbaratinam vários esquemas, seja de perseguição, seja de favorecimento, de enriquecimento ilítico, de fraudes. Então tudo isso não pode passar despercebido, principalmente pelo poder legislativo que é o órgão fiscalizador do executivo”, explanou Melquiades.
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Raniere Ramalho (PMDB), comentou a operação da Polícia Federal sobre o São João de Patos e disse que o Governo Municipal está tranquilo quanto às investigações. A declaração do parlamentar foi dada durante a abertura dos trabalhos legislativos, em discurso na tribuna, na noite da última quinta-feira (21).
Segundo Raniere Ramalho o Governo Municipal está tranquilo e é favorável as investigações. “O governo permanece tranquilo, não há motivo para preocupação como alguns insistem em espalhar pela cidade, pelo contrário, o governo é favorável às investigações. O que não pode ocorrer é o julgamento antecipado condenando as partes envolvidas, isso não é correto”, disse.
Comentário do programa – Agora algumas perguntas para os ilustres vereadores. Jefferson, como a prefeita faria naqueles casos em que ela própria é citada? Raniere, se o Governo está tão tranquilo por que os advogados da prefeitura estão tão preocupados em contestar os procuradores? Por que não deixam que eles apurem os fatos e a Justiça decida quem tem razão? (LGLM)
Até a filha?😂