(Veja comentário no final)
Informações exclusivas conseguidas pela equipe do Patosonline.com dão conta que funcionários contratados pela Prefeitura Municipal de Patos recolheram na manhã deste sábado, dia 06, todo o material de construção que havia sido colocado pela empresa Hema no espaço conhecido por Terreiro do Forró, Jardim Califórnia, em Patos.
De acordo com relatos de um dos empresários, que pediu para não ser identificado, o investimento pode chegar aos 40 Milhões de Reais em prédios comerciais e apartamentos. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) já foi assinado entre Prefeitura Municipal de Patos, Ministério Público Estadual (MPE) e representantes das empresas investidoras, mas foi descumprido, de acordo com o empresário.
Toda a areia, britas e os tijolos foram recolhidos e levados para um dos espaços do Centro Administrativo Aderbal Martins. A ação, considerada arbitrária e de confisco inoportuno, deve ser levada para a Delegacia de Polícia Civil, bem como para instâncias da justiça, pois foi considerada prática de apropriação de material de terceiros sem autorização.
“O material estava dentro de uma propriedade privada. A construtora é uma das maiores do Rio Grande do Norte e da Paraíba e agora está chateada com o fato do recolhimento do material. Vai gerar inúmeros empregos e agora acontece um absurdo desse! Já não basta o que fizeram com o médico Dr. Valcelon de Carvalho?”, indagou o empresário.
A reportagem tentou contato com o secretário Juraci Dantas, responsável pela subsecretaria de obras, mas não obteve êxito. O caminhão utilizado no recolhimento dos tijolos pertence a referida secretaria.
(Patosonline.com)
Comentário do programa – Sem comentário. Mas, a nosso ver deram um “tiro no pé”. Isto é um absurdo. Não acredito que a prefeita Francisca Motta concorde com isto. (LGLM)
Ditadura comunista é assim mesmo !!!
Quem vai querer investir numa cidade que trata assim os investidores?