(Veja comentário no final)
Após inúmeras reclamações pelo abandono sofrido, o Ginásio de Esportes O Rivaldão, inaugurado em 1987 pelo saudoso prefeito Rivaldo Medeiros, está passando por uma reforma através da Secretaria de Educação do Município de Patos. O início da reforma foi anunciado pela prefeita Francisca Motta (PMDB) sem mencionar que as obras estão se dando em parceria com membros do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová.
De acordo com a secretária de Educação do Município de Patos, professora Adalmira Marques, a reforma está se dando em parceria com as Testemunhas de Jeová que anualmente realizam encontro no Ginásio O Rivaldão. Adalmira disse que os evangélicos estão ajudando apenas nos finais de semana devido a terem pressa, pois realizarão um evento que terá início no dia 01 de setembro de 2016.
“O pessoal da Testemunhas de Jeová, o seu Benício me procurou, eles tem um acontecimento que eles fazem anual lá no Rivaldão e é no dia 1º de setembro, então ele preocupado por que como o serviço é um pouco extenso, então ele ofereceu a equipe dele para nos ajudar a pintar aos sábados e domingos. A gente dá todo o material e eles estão nos ajudam a pintar. Eles estão preocupados, como eu também estou, que a gente não termine esse trabalho até o dia 1º de setembro”, relatou Adalmira que disse que será feito serviço no teto, banheiros e portões.
A questão veio à tona após cidadãos relatarem que a reforma só estava acontecendo devido à negociação com as Testemunhas de Jeová que utilizam o espaço para encontro nacional dos seus seguidores.
(Patos Online)
Comentário do programa – Nada demais que a comunidade ajude o poder público, mas isto é justificável nas situações de emergência. Fora dessas situações é uma demonstração de incúria do Poder Público que recebe os recursos dos nossos impostos justamente para isso. De qualquer maneira, é bem possível que a recuperação do Rivaldão aconteça até o fim do ano, já que a tarefa foi entregue a Adalmira Marques, talvez o melhor quadro da atual administração, feliz escolha de Francisca Motta. (LGLM)