(Veja comentário no final)
Em entrevista concedida aos meios de comunicação da cidade de Patos o promotor Túlio César Neves falou sobre a possibilidade de não haver carreatas eleitorais na cidade de Patos.
“Esse tipo de manifestação causa um transtorno muito grande pra cidade. Aqui em Patos já houve um caso de uma senhora que faleceu dentro da ambulância, isso é conhecido por todos. Então eu acho que deveria ser um acordo de cavalheiros, agora devo ressaltar que uma das orientações do nosso procurador regional eleitoral é fiscalizar essas carreatas.
Entre os pontos que serão fiscalizados está principalmente a distribuição indiscriminada de combustível. A legislação de transito será rigorosa e ainda será utilizado o uso do bafômetro.
Pode ter certeza que a fiscalização será bem rígida, e se eu fosse coordenador de alguma coligação iria preferir que não houvesse, porém, aqui me Patos é costume e o pessoal faz questão de fazer. Se fizerem, saibam que estaremos em cima disso.
Comentário do programa – Espero que a fiscalização seja realmente efetiva para desestimular este tipo de manifestação. Até por que as carreatas são muito manjadas. Todo mundo sabe como elas não manipuladas. Funcionários são obrigados a comparecer sob pena de serem retaliados. Motoristas recebem combustível para participar. Eleitores são trazidos de outros municípios. Além de outras formas de juntar gente. Além do mais é demonstração de quem tem dinheiro sobrando, geralmente desviado do próprio povo, que se tenta enganar de novo. E só você eleitor pode dar um jeito nisso. (LGLM)