Faleceu neste domingo, José Luiz Neto, ex-diretor do Colégio Mons. Vieira.

By | 22/08/2016 12:57 pm

Faleceu no final da noite deste domingo, 21 de agosto, o professor José Luiz Neto. Zé Luiz era professor de educação física mas foi durante muito tempo um dos diretores da Escola Estadual Mons. Manoel Vieira, antigo Colégio Estadual de Patos. Pernambucano, tinha 77 anos de idade, mas estava radicado em Patos desde a década de cinquenta, quando veio estudar como interno no antigo Colégio Diocesano de Patos. Casado há quarenta e sete anos, com a também professora Onilva de Medeiros Batista, que lecionava Matemática, eram pais de Josenil, Jonilva, Jocilene, José Daniel e Jordânia que lhes deram treze netos. Vascaíno apaixonado, faleceu no dia do aniversário do seu clube de coração. Conheci Zé do Sítio, como o chamávamos no Diocesano, no início da década de sessenta. Terminamos juntos o Científico em 1964. Em 1963, Monsenhor Vieira precisou de um professor de Português no Diocesano e Zé Luiz lembrou meu nome, seu colega de turma e que ficara desempregado há poucos dias. Ele próprio foi me chamar ali na rua Capitão Ló esquina com Cônego Bernardo, pertinho do Colégio. No mesmo dia fui contratado por Mons. Vieira e me tornei professor, como lembrei em artigo publicado recentemente. Zé Luiz cumpriu sua missão de cidadão de bem, professor, esposo, pai e avô. E filho também. Sua mãe, apesar de mais de noventa anos, estava ao seu lado no velório no Parque da Paz, em cujo cemitério será sepultado, às dezessete horas desta segunda-feira. Daqui as condolências a nossa velha amiga Onilva e a todos os familiares. De parte deste velho amigo, a quem ele chamava simplesmente de Chico. Deixa-nos boas lembranças dos bons tempos de Diocesano e Estadual. Deixa-nos a tristeza da ausência, mas a alegria de que cumpriu sua missão na terra. Descanse em Paz!

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

7 thoughts on “Faleceu neste domingo, José Luiz Neto, ex-diretor do Colégio Mons. Vieira.

  1. Ataimar Nóbrega Lucena

    Prof. José Luiz Neto foi meu Vice-Diretor no CEPA de Patos-PB de 1975 a 1984, período em que eu lecionava Matemática naquele majestoso educandário estadual. Minhas sinceras condolências a Profa. Onilva Medeiros Batista(sua esposa), filhos, netos, familiares e amigos.

    Reply
  2. Gerúsia Delfino

    Ze Luiz nosdaz lembrar a Educação e o Cursilho de quem dedicou- se muito!

    Reply
  3. José Maria Rodrigues De Lima Rodrigues

    Foi Vice Diretor no tempo em que eu estudava no referido colégio. Era gente do bem. Que Deus abrigue sua alma e console sua família!

    Reply
  4. Ailton Candeia de Lima

    Professor José Luiz Neto, meu diretor e professor do CEPA, deu uma excelente contribuição para a educação de Patos-Pb.Minhas condolências a sua familia, que Deus o tenha.

    Reply
  5. Rita Maria de Souza Lima.

    Ele era vice no tempo que estudei la. Tinha pulso forte com os alunos que era preciso e isso so temos que agradecer. Que Deus O Receba ! Meus sentimentos .

    Reply
  6. Rita Maria de Souza Lima.

    Meus sentimentos. Foi vice diretor nos anos que estudei la. Com seu regulamento so temos que qgradecer .

    Reply
  7. Vanda Barreto

    José Luiz também foi meu diretor até 71, depois trabalhei na secretaria do colégio por um ano e meio e nesse tempo tive uma maior aproximação com ele e descobri o ser humano maravilhoso que era..Meus sinceros sentimentos a esposa, filhos e demais familiares.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *