Senado cassou mandato de Dilma Rousself, mas manteve sua elegibilidade.

By | 31/08/2016 2:58 pm

Por 61 votos a 20, o Senado decidiu, no início desta tarde, que Dilma Rousself era culpada das irregularidades que provocaram o processo de impeachment e a afastaram definitivamente da Presidência da República. Vale ressaltar que todos os senadores (81) estavam presentes e todos eles votaram, sem nenhuma abstenção. Um requerimento de última hora provocou a realização de duas votações, Uma primeira para decidir se Dilma deveria ser condenada à perda do mandato e uma outra se ela ficaria inelegível por oito anos. Na segunda votação apenas quarenta e dois votos foram contra a inelegibilidade dela, quando seriam necessários 54 votos. 36 foram a favor dela e três senadores se abstiveram. Com isso, Dilma pode ser candidata a cargos eletivos e pode exercer funções públicas. Ou seja, os senadores tiveram “peninha” de Dilma e não decretaram a sua inelegibilidade.

Nas próximas horas, o presidente interino Michel Temer deverá tomar posse, diante do Senado, como presidente efetivo do país até final de 2018. Acaba o “reinado” petista no país durante treze anos.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

3 thoughts on “Senado cassou mandato de Dilma Rousself, mas manteve sua elegibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *