´Estadão´ repercute ação policial na família Motta em Patos

By | 11/09/2016 3:21 am

 

(Veja comentário no final)

O jornal O Estado de São Paulo repercute, neste sábado, os efeitos sobre a família Motta da ação realizada no dia anterior pela Polícia Federal no Sertão paraibano.

Leia trechos da reportagem.

A Polícia Federal na Paraíba prendeu preventivamente nesta sexta-feira, 9, a mãe do deputado federal Hugo Motta (PMDB), Illana Motta (PMDB), e mandou afastar do cargo de prefeita de Patos, no sertão do Estado, a avó do deputado, Francisca Motta.

A ação contra a família do ex-presidente da CPI da Petrobras e um dos principais aliados de Eduardo Cunha (PMDB) é parte da Operação Veiculação.

As fraudes envolvem mais de R$ 11 milhões em recursos aplicados em ações dos Programas de Transporte Escolar (PNATE), Fundeb, Pró-Jovem Trabalhador e Bloco de Média e Alta Complexidade (Saúde).

Iniciada pelo Ministério Público Federal, em 2015, a investigação que deu origem à prisão da mãe do deputado apura irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial o direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento de contratos de serviços de locação de veículos.

Illana é chefe de gabinete da prefeita, sua mãe. Os alvos da investigação são contratos assinados pelas prefeituras municipais de Patos, Emas e São José de Espinharas, todas no sertão da Paraíba.

Os prefeitos dos três municípios foram afastados cautelarmente dos cargos e dois deles foram presos temporariamente. As câmaras municipais foram oficiadas da decisão, para dar posse aos substitutos legais.

(Do Estadão)

Comentário do programaEm Patos o vice-prefeito Lenildo Morais tomou posse ainda na tarde da sexta-feira, o mesmo acontecendo na cidade de Emas, onde a vice-prefeita Ana Alves Loureiro (minha comadre Anete) também tomou posse. Paulo Marchante, vice de Renê em São José de Espinharas, aguarda o resultado de uma consulta que fez ao TRE, temendo ficar inelegível se assumir o mandato, já que é candidato à reeleição como vice de Neto Gomes, candidato opositor de Renê Caroca. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

13 thoughts on “´Estadão´ repercute ação policial na família Motta em Patos

  1. Ubiratan Herculano

    A GLOBO NEW DIVULGOU PARA O BRASIL INTEIRO. UMA VERGONHA PARA PATOS.

    Reply
  2. Luiz Gonzaga Lima de Morais

    É uma pena Patos agora viver nas manchetes por fatos tao deprimentes. Temos que aprender a votar!

    Reply
  3. Ubiratan Herculano

    APRENDER A VOTAR? GONZAGA UMA ELEITORA COLOCOU NO FACEBOOK, COM CORRUPÇÃO OU SEM CORRUPÇÃO EU VOTO POR AMOR. VOCE ACHA QUE NOSSO PAIS TEM JEITO? SAO MILHARES ASSIM.

    Reply
    1. Haroldo Justhino

      Uma pessoa que coloca uma frase dessas: “COM CORRUPÇÃO OU SEM CORRUPÇÃO EU VOTO POR AMOR” ou é insana ou está perto da insanidade!!!

      Reply
    2. Luiz Gonzaga Lima de Morais

      Concordo Ubiratan. Analfabetos políticos existem.muitos. Vi declaraçao semelhante de uma pessoa que eu pensava que tinha consciencia politica até pelo ambiente que frequenta

      Reply
  4. Ataimar Nóbrega Lucena

    LEITE DE PEDRA! É humanamente impossível gestor público PROBO, oriundo duma sociedade desonesta.

    Reply
  5. Garibaldi Soares De Oliveira Soares de Oliveira

    Ela é o espelho do nosso congresso …vejam as mais hilariantes declarações de amor a familia nos votos deles quando depuseram Dilma ….temos o governo que merecemos…

    Reply
    1. Aldo Medeiros

      “Eles” são o espelho da nossa sociedade. Vi muitos, que hoje se dizem decepcionados, exaltar a posição do Deputado, quando se posicionou contra a “corrupção”, na votação do Impeachment! (Quando se sabia que aquela votação, era contra o “não ficará pedra sobre pedra”, da presidenta Dilma!).

      Reply
  6. Gerúsia Delfino

    Verdade Dr. Aldo. E a população carente e doente que se dane, Assitência básica…..

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *