Defesa de Francisca Motta entrou, nesta sexta 23/09, com pedido de agravo regimental junto ao STJ.

By | 23/09/2016 11:27 pm

Inconformada com a negativa, por parte do Ministro do STJ Rogério Schietti Cruz, de liminar na Ação de Habeas Corpus em que pedia seu retorno à função, a defesa da prefeita Francisca Motta entrou na tarde desta sexta-feira, 23/09, com um pedido de Agravo Regimental junto ao Superior Tribunal de Justiça. Segundo o Regimento Interno do STJ, no seu art. 259:  “O agravo regimental será submetido ao prolator da decisão, que poderá reconsiderá-la ou submeter o agravo ao julgamento da Corte Especial, da Seção ou da Turma, conforme o caso, computando-se também o seu voto.” 

É uma tentativa da defesa da prefeita de obter uma reforma da sentença em que o Ministro negou uma liminar para que Francisca volte ao cargo de que foi afastada por decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O agravo impetrado pela defesa de Francisca Motta deverá ser julgado pela 6ª Turma do STJ de que o Ministro Rogério Schietti é presidente e cuja próxima sessão deve acontecer às duas horas da tarde da terça-feira, 27/09. 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *