Após relatar ameaças de morte, Luiz Couto recebe escolta

By | 24/09/2016 8:26 pm

O deputado federal Luiz Couto (PT) passou a ser acompanhado por escolta da Polícia Militar após denunciar que está sendo alvo, mais uma vez, de ameaças de morte. O comunicado foi feito por ele ao secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, e ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar pediu providências aos dois. Ele relata ter recebido nesta quinta-feira (22), um aviso, através de e-mail, a respeito de uma orquestração com a finalidade de matá-lo antes das eleições municipais deste ano. A informação partiu de um cidadão que se identificou na correspondência eletrônica como Kayo Ewerton Dantas Albuquerque.

De acordo com Couto, a fonte relatou que o ex-policial Luiz Quintino de Almeida Neto, atualmente, custodiado no 5º Batalhão da PM, no bairro de Valentina, estaria, àquela data, contratando pistoleiros para assassinar o parlamentar. “Luiz Quintino de Almeida Neto, mesmo dentro do xadrez, utiliza-se de aparelho celular, dentro de sua cela, mantendo contato, com diversas pessoas de conduta duvidosas (perigosas), para que seja feito este serviço, então TOME MUITO CUIDADO e MEDIDAS CABÍVEIS, para que não aconteça o pior. QUE AVISA, AMIGO é !!!!”, diz o email.

Nesta sexta-feira, 23, o parlamentar encaminhou formalmente ofícios à superintendência de Polícia Federal, à Secretaria de Segurança Pública, à Corregedoria Geral de Polícia, ao Comandante Geral da PM e ao próprio governador da Paraíba relatando o ocorrido. O deputado quer saber de onde partiu o e-mail, se ele foi realmente enviado pelo cidadão que o assina ou por outrem, e verificar a procedência do plano para sua execução, a fim de que os responsáveis sejam punidos. Luiz Quintino já foi expulso da PMPB em 2013, em decorrência do processo disciplinar número 0139/2013.

(do blog de Suetoni Souto Maior)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Após relatar ameaças de morte, Luiz Couto recebe escolta

  1. Alexandre Galdino da Nóbrega II

    Fica o meu respeito e admiração a pessoa do Luiz Couto, homem de fé e espirito público capaz de enfrentar as ameaças covardes de pessoas que estão descomprometidas com a vontade popular, o interesse público e o bem-estar social.

    Reply
  2. Luiz Gonzaga Lima de Morais

    Uma exceçao à regra aplicavel à maioria dos políticos brasileiros

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *