Lenildo reuniu secretários no final da tarde na STTRANS. Decidida exoneração de comissionados e dispensa de contratados.

By | 10/10/2016 7:04 pm

Um dos assuntos mais importantes foi a proposta de redução da folha de pagamento. A folha da Prefeitura é da ordem de sete milhões de reais. A meta estabelecida por Lenildo é reduzir a folha em pelo menos um milhão e meio de reais. São mais de três mil servidores, dos quais novecentos entre comissionados de fora do quadro e contratados. Como os efetivos não podem se demitidos, a redução será feita, justamente, entre comissionados e contratados. Não é possível dispensar todos os comissionados nem todos os contratados, sob pena de desestruturar a administração. Há a possibilidade de comissionar funcionários efetivos, o que deve ser uma das medidas adotadas, mas uma parte dos comissionados não efetivos deve ser dispensada, assim com uma parte dos contratados. O prefeito interino, Lenildo Morais, cobrou dos secretários um levantamento das demissões que devem ser feitas para alcançar a meta de reduzir a folha em um milhão e meio de reais. Uma informação que transpirou da reunião é que os recursos do Ministério da Saúde que deveriam ter sido liberados hoje, não o foram ainda o que está inviabilizando o pagamento da Folha do pessoal da Secretaria de Saúde.  As expectativa é que os recursos cheguem amanhã ou depois.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *