(Veja comentário no final)
A comerciante Tácia Tereza relatou a reportagem que o abandono das obras do teatro municipal, localizado na Rua Felizardo Leite, Centro de Patos, estão causando transtornos para moradores e trabalhadores que residem e tem comércio ao lado do prédio.
Nesta quinta-feira, dia 13, a reportagem esteve no local e confirmou que a obra está com seus tapumes com trechos abertos, sem vigilância e exposta a ação de vândalos e pessoas que fazem uso das instalações para consumo de drogas e outros atos reprováveis pelos cidadãos.
O teatro ocupa toda a área onde antes se localizava a Unidade Cultural que abrigava a Secretaria de Educação e outros órgãos. Atualmente a Secretaria de Educação funciona em um prédio alugado pela Prefeitura Municipal de Patos. A própria Unidade de Saúde deveria comportar o teatro através de adaptação do prédio, porém o antigo espaço foi completamente demolido para dar lugar ao teatro que teve início das obras na gestão do ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB).
Em contato com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Luiz Tadeu, a reportagem foi informada que a empresa responsável pela construção do teatro foi notificada para que conserte os tapumes, pois, mesmo com as obras paralisadas, a empresa é quem tem a obrigação de proteger o local.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Comentário do programa – Alguém tem que tomar providências. Se a empresa responsável pela construção não tomar providências, a Prefeitura, dona do prédio, tem que providenciar para que o prédio deixe de prejudicar a população. Aliás, a providência mais imediata, de restaurar os tapumes não custa tanto assim. (LGLM)