Obras abandonadas de teatro viram alvo de vândalos e causam transtorno em pleno centro da cidade de Patos

By | 16/10/2016 4:37 am

 

(Veja comentário no final)

A comerciante Tácia Tereza relatou a reportagem que o abandono das obras do teatro municipal, localizado na Rua Felizardo Leite, Centro de Patos, estão causando transtornos para moradores e trabalhadores que residem e tem comércio ao lado do prédio.

Nesta quinta-feira, dia 13, a reportagem esteve no local e confirmou que a obra está com seus tapumes com trechos abertos, sem vigilância e exposta a ação de vândalos e pessoas que fazem uso das instalações para consumo de drogas e outros atos reprováveis pelos cidadãos.

O teatro ocupa toda a área onde antes se localizava a Unidade Cultural que abrigava a Secretaria de Educação e outros órgãos. Atualmente a Secretaria de Educação funciona em um prédio alugado pela Prefeitura Municipal de Patos. A própria Unidade de Saúde deveria comportar o teatro através de adaptação do prédio, porém o antigo espaço foi completamente demolido para dar lugar ao teatro que teve início das obras na gestão do ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB).

Em contato com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Luiz Tadeu, a reportagem foi informada que a empresa responsável pela construção do teatro foi notificada para que conserte os tapumes, pois, mesmo com as obras paralisadas, a empresa é quem tem a obrigação de proteger o local.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário do programa – Alguém tem que tomar providências. Se a empresa responsável pela construção não tomar providências, a Prefeitura, dona do prédio, tem que providenciar para que o prédio deixe de prejudicar a população. Aliás, a providência mais imediata, de restaurar os tapumes não custa tanto assim. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *