Vereador Diogo Medeiros diz que não tem ambição pela presidência da Câmara de Patos.

By | 16/10/2016 4:28 am

 

(Veja comentário no final)

Em entrevista concedida ao jornalista Marcos Oliveira dentro do programa Revista dos Municípios neste sábado, dia 15 de outubro, o vereador Diogo Medeiros (PSB), agradeceu a expressiva votação obtida no último pleito, inclusive fazendo dele o vereador mais bem votado de Patos no dia 02 de outubro, bem como respondeu perguntas dos ouvintes, e expressou sua expectativa para a próxima legislatura.

Perguntado sobre a possibilidade de “brigar” pela Presidência da Câmara Municipal, o vereador desconversou um pouco, afirmando que era algo que precisava ser pensado, e carecia de muita articulação. Ele encerrou seu raciocínio sobre o assunto com a seguinte frase: “Eu não tenho essa vaidade toda por esse cargo não. Eu já fico muito satisfeito sendo vereador e contribuído para a minha cidade que é o mais importante”.

(Patos Online)

Comentário do programaA presidência da Câmara depende muito de como ficarão as bancadas a partir da posse dos vereadores em 1º de janeiro de 2017. A tendência é que a bancada maior eleja a mesa, embora os “conchavos” de última hora possam inverter esta equação. Não é raro, um vereador ir dormir presidente, na véspera da eleição, e ser derrotado na hora da votação. Nos últimos anos tem havido uma tendência de o prefeito fazer a maioria, mesmo que não a faça na época da eleição. Na última legislatura, a oposição terminou sendo feita por dois vereadores que eram situação no início do mandato da prefeita Francisca Motta, enquanto os partidários do candidato adversário se passaram todos para a base da prefeita. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Vereador Diogo Medeiros diz que não tem ambição pela presidência da Câmara de Patos.

  1. Ataimar Nóbrega Lucena

    Câmara de Vereadores de Patos-PB! Nenhum vereador eleito tem ambição para presidir o Parlamento Municipal. MOTIVO – A verba de GABINETE DO PRESIDENTE praticamente triplica, em relação a verba de GABINETE DE UM VEREADOR. Campina Grande-PB tem problema similar, aqui a verba GABINETE DO PRESIDENTE da Câmara Municipal é de 100 Mil Reais/Mês. Parabéns aos nossos AGENTES PÚBLICOS, pois o MONEY não é mais o FOCO da questão.

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Não sei se aqui chega a tanto. Já que nossa receita é bem menor do que a de Campina Grande. Mas quem diz que não quer ser presidente pode estar agindo como a raposa das uvas. Achando que elas estão verdes. Um vereador de primeira viagem sonhar com a presidência, em meio a vereadores experientes, talvez seja sonhar demais. A não ser que os outros sejam todos de “poucas letras”, como às vezes acontece nas pequenas cidades rurais. Em terra de cegos quem sabe ler é rei. Talvez ache que na condição de oposicionista seja mais difícil chegar à presidência da mesa, mas não será nunca impossível. Afinal ele tem a experiência de um mandato, participando da Mesa, com bom nível intelectual, quem sabe se “os ventos” não se lhe tornam favoráveis.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *