(Veja comentário no final)
Concedendo entrevista ao programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, na noite desta segunda-feira, dia 17, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), Radamés Cândido, falou sobre os problemas enfrentados pela categoria e não descartou a possibilidade de paralisação na cidade de Patos.
De acordo com Radamés, os constantes atrasos nos salários pagos aos agentes de limpeza, os conhecidos garis, estão revoltando a categoria. A empresa Light, que presta serviços de limpeza de forma terceirada à Prefeitura Municipal de Patos, vem desrespeitando datas de pagamento dos salários, vale-refeição e também tem atrasado pagamento de férias.
O presidente relatou que está agendada uma reunião com o prefeito interino Lenildo Morais (PT) nesta terça-feira, dia 18, para discutir os problemas. Radamés Cândido denunciou contratação irregular de trabalhadores pela Light e disse que a responsabilidade passa pela prefeitura, pois esse tipo de atitude deve estar prevista em contrato para evitar irregularidades na prestação dos serviços ao Município de Patos.
Em contato com Lenildo Morais, o prefeito relatou que está renegociando valores do contrato com a Light e que vai discutir com a empresa e com o sindicato sobre os problemas relatados.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Comentário do programa – Diante da informação corrente de que a administração anterior vinha atrasando o pagamento dos fornecedores, talvez esta seja a desculpa pelos atrasos. O que o Sindicato pode fazer é tentar junto à Justiça garantir o bloqueio dos valores devidos pela Prefeitura à Light até que sejam atualizados os salários dos trabalhadores. (LGLM)