Presidente do Sindicato dos Garis não descarta paralisação da categoria na cidade de Patos

By | 23/10/2016 3:18 am

 

(Veja comentário no final)

Concedendo entrevista ao programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, na noite desta segunda-feira, dia 17, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), Radamés Cândido, falou sobre os problemas enfrentados pela categoria e não descartou a possibilidade de paralisação na cidade de Patos.

De acordo com Radamés, os constantes atrasos nos salários pagos aos agentes de limpeza, os conhecidos garis, estão revoltando a categoria. A empresa Light, que presta serviços de limpeza de forma terceirada à Prefeitura Municipal de Patos, vem desrespeitando datas de pagamento dos salários, vale-refeição e também tem atrasado pagamento de férias.

O presidente relatou que está agendada uma reunião com o prefeito interino Lenildo Morais (PT) nesta terça-feira, dia 18, para discutir os problemas. Radamés Cândido denunciou contratação irregular de trabalhadores pela Light e disse que a responsabilidade passa pela prefeitura, pois esse tipo de atitude deve estar prevista em contrato para evitar irregularidades na prestação dos serviços ao Município de Patos.

Em contato com Lenildo Morais, o prefeito relatou que está renegociando valores do contrato com a Light e que vai discutir com a empresa e com o sindicato sobre os problemas relatados.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário do programa Diante da informação corrente de que a administração anterior vinha atrasando o pagamento dos fornecedores, talvez esta seja a desculpa pelos atrasos. O que o Sindicato pode fazer é tentar junto à Justiça garantir o bloqueio dos valores devidos pela Prefeitura à Light até que sejam atualizados os salários dos trabalhadores. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *