O prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, na Associação Comercial de Patos e apresentou o um relatório prévio do andamento da transição de Governo. No qual ele afirma que já recebeu da atua gestão alguns documentos referentes a folha de pagamento. “Recebemos do atual governo a folha de outubro com redução discreta, mas ainda fora da Lei de Responsabilidade Fiscal”, relata Dinaldinho. Informou que está aguardando outros documentos solicitados como cópias de contrato e convênios em execução, contrato de locação de veículos e imóveis, relatórios das secretarias e ainda o Decreto do prefeito interino nomeando as equipes de transição do novo e atual governo.
Sobre o processo da venda da folha para Caixa Econômica, o prefeito esclareceu que em nenhum momento solicitou o cancelamento do pagamento da venda da folha, mas pediu uma revisão de conciliação do atual contrato, colocando alguns benefícios para os servidores como: abertura do banco uma hora antes para os funcionários da prefeitura, tarifas mais atrativas e portabilidade, deixando o servidor livre para receber seus vencimentos no banco que desejar.
Outro assunto tratado pelo prefeito eleito na coletiva, foi sua ida a Brasília em busca de recursos, e na oportunidade garantiu para Patos emendas no montante de quase 16 milhões, o que compreenderá a construção do parque de eventos, centro de zoonoses, escola modelo, praça da juventude, reforma do mercado da carne, instalação da cidade digital (internet nas praças), custeio para a saúde e equipamentos médicos. Essas conquistas foram frutos de visitas aos gabinetes dos deputados federais e senadores paraibanos que apoiam o crescimento da cidade de Patos.
“Um prefeito que visita Brasília, mostra que está preocupado com seu município e quer o melhor para a população que lá vive, por isso estivemos discutindo e viabilizando recursos para 2017, foi com este propósito que fui eleito, o prefeito que irá cuidar da população, cuidar da nossa gente, este é o nosso lema”, ressaltou.
Por fim, concluiu a entrevista apresentando os secretários já anunciados que irão fazer parte de sua nova gestão.
- Secretaria de Saúde: Secretário – Dr. Erico Djan:
- Secretária Adjunta – Andressa Cristina;
- Secretaria de Educação: Secretária – Alana Candeia;
- Secretária Adjunta – Maria Zoetânia;
- Secretaria de Planejamento: Secretário – Nilton Domiciano;
- Secretaria de Administração: Secretário – Dr. Manoel Noia Jácome Filho;
- Secretaria de Finanças: Secretário – Walter Arcoverde;
- Procuradoria do Município: Procurador – Dr. Phillipe Palmeira.
Fonte: Assessoria