Possibilidade de fechamento do Samu de Patos preocupa população. Prefeito eleito diz que tentará impedir. Escute

By | 25/10/2016 4:50 pm

A possibilidade de fechamento do Serviço Móvel de Urgência – Samu de Patos está deixando a população preocupada. Na tarde desta terça-feira (25/10), quando a Rádio Espinharas levou ao ar a fala do prefeito eleito, Dinaldinho (PSDB), na qual ele lamenta a situação do órgão e levanta essa possibilidade, vários ouvintes ligaram para emissora preocupados com o fato.

O assunto foi abordado em uma entrevista coletiva realizada no final da manhã desta terça-feira, na Associação Comercial e Industrial de Patos. Em contato com a imprensa, Dinaldinho disse que a preocupação existe, é real, e que uma auditoria do Ministério da Saúde feita em 2014, mostrou várias irregularidades. Ele explicou que tais irregularidades não foram sanadas pelos governos de Francisca Motta e Lenildo Morais, isso implicará em um possível corte de verba por parte do Ministério, o que poderá ocasionar já agora em novembro o fechamento do órgão.

O novo gestor de Patos disse que está trabalhando já em Brasília e em outras áreas para que isso não aconteça, e que esse importante instrumento de atendimento ao povo possa continuar funcionando.

Escute o trecho da entrevista no qual Dinaldinho faz referência a esse assunto:

Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *