(Veja comentário no final)
A eleição 2016 completará um mês de realização, mas já se especula o pleito eleitoral de 2018 e o que mais se questiona nos bastidores é quem irá substituir o governador Ricardo Coutinho (PSB), que pode disputar uma vaga no Senado.
Em entrevista nesta sexta-feira (28), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hervázio Bezerra, afirmou que o PSB tem três nomes fortes que podem ocupar o governo.
Ele citou o nome da vice-governadora Lígia Feliciano e de mais dois deputados, Gervásio Maia e Estela Bezerra, mas não descartou composição com outros partidos.
– Temos o nome da vice-governadora Lígia Feliciano, que faz um grande trabalho ao lado do governador Ricardo Coutinho, temos o deputado Gervásio Maia e, obviamente, ele passa a ser um nome muito competitivo; e temos a deputada Estela, podendo haver uma composição com outras legendas – apontou.
(Paraíba Online)
Comentário do programa – A manchete é tendenciosa já que se refere a três nomes do PSB. Na realidade há outros nomes em outros partidos que são cotados para o Governo do Estado, casos de Luciano Cartaxo, Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão, para ficar em outros três, talvez com muito mais peso político do que os três citados ligados ao PSB. Os dois últimos, inclusive já foram governadores do Estado e têm atualmente mandato de senador, o que demonstra uma expressão política muito superior aos citados na notícia, dois dos quais não foram ainda além da Assembleia Legislativa, enquanto que Lígia ainda é conhecida como a esposa de Damião Feliciano. Talvez já tenha passado do tempo em que se elegiam “postes”. Convenhamos que Ricardo talvez tenha a eleição para o Senado como “favas contadas”, mas não conseguiu eleger o seu “poste” para governar João Pessoa, embora não se possa perder de vista que o eleitor de João Pessoa é mais consciente do que o eleitor do resto do Estado. Mas, mesmo assim, Ricardo não foi bem sucedido com seus candidatos em nenhuma grande cidade do Estado. (LGLM)
Dê um boa tarde hoje para sua ouvinte Maria do Socorro Dantas no Sítio Cajazeiras M de São José de Espinharas.
Infelizmente, Socorro, o programa já está gravado.