Uma das questões que impactam o problema do transporte coletivo em Patos é a existência de um serviço não oficial de táxi-lotação. Tal serviço não tem autorização na cidade de Patos. E o táxi-lotação é um dos concorrentes danosos do transporte coletivo. Numa rápida pesquisa que fizemos sobre o assunto descobrimos que as cidades que adotam o chamado táxi-lotação o fazem em trajetos que não são servidos pelo transporte coletivo comum. Por exemplo, um trecho como do Matadouro até o Centro da cidade, não podendo colher passageiros no trecho servido pelos coletivos. Esta pode ser uma das saídas para o problema do táxi-lotação aqui em Patos. A população não pode ficar privada do transporte coletivo porque algumas pessoas fazem táxi-lotação. Seria prejudicar toda a população para beneficiar alguns poucos que exploram aquela modalidade.
Transporte Coletivo e Táxis-Lotação em Patos-PB! Sou favorável a coexistência desses DOIS serviços naquela sertaneja cidade. Agora, para viabilização econômica do Transporte Coletivo, cabe a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Patos demarcar e normatizar áreas de atuação dos táxis-lotação, de modo que elas não sejam coincidentes com as linhas contempladas com o transporte coletivo. Se tais medidas não forem tomadas pelo Poder Público, o transporte coletivo de PATOS vai ser novamente ABORTADO.
Concordo com você, Ataimar, em gênero, número e grau.
Estou de acordo com o pensamento do leitor Ataimar . se não normalizarem no sentido de colocarem cada um em seus setores o transporte coletivo tende a nem começar, Já ouvi boatos dos taxistas do Jatobá que eles não vão obedecer nem uma ordem.