Os táxis-lotação são um dos nós a serem desatados na questão do transporte coletivo.

By | 01/11/2016 4:01 pm

Uma das questões que impactam o problema do transporte coletivo em Patos é a existência de um serviço não oficial de táxi-lotação. Tal serviço não tem autorização na cidade de Patos. E o táxi-lotação é um dos concorrentes danosos do transporte coletivo. Numa rápida pesquisa que fizemos sobre o assunto descobrimos que as cidades que adotam o chamado táxi-lotação o fazem em trajetos que não são servidos pelo transporte coletivo comum. Por exemplo, um trecho como do Matadouro até o Centro da cidade, não podendo colher passageiros no trecho servido pelos coletivos.   Esta pode ser uma das saídas para o problema do táxi-lotação aqui em Patos. A população não pode ficar privada do transporte coletivo porque algumas pessoas fazem táxi-lotação. Seria prejudicar toda a população para beneficiar alguns poucos que exploram aquela modalidade.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

3 thoughts on “Os táxis-lotação são um dos nós a serem desatados na questão do transporte coletivo.

  1. Ataimar Nóbrega Lucena

    Transporte Coletivo e Táxis-Lotação em Patos-PB! Sou favorável a coexistência desses DOIS serviços naquela sertaneja cidade. Agora, para viabilização econômica do Transporte Coletivo, cabe a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Patos demarcar e normatizar áreas de atuação dos táxis-lotação, de modo que elas não sejam coincidentes com as linhas contempladas com o transporte coletivo. Se tais medidas não forem tomadas pelo Poder Público, o transporte coletivo de PATOS vai ser novamente ABORTADO.

    Reply
  2. Marcos Antonio Dias Do Nascimento

    Estou de acordo com o pensamento do leitor Ataimar . se não normalizarem no sentido de colocarem cada um em seus setores o transporte coletivo tende a nem começar, Já ouvi boatos dos taxistas do Jatobá que eles não vão obedecer nem uma ordem.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *