(Veja comentário no final)
O estacionamento rotativo, mais conhecido como Zona Azul, teve o retorno dos seus trabalhos. Inicialmente está com 10 pontos pela cidade em pleno funcionamento e até o próximo final de semana estará com os 30 pontos funcionando.
De acordo com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTRANS, Jamenson da Silva, os agentes passaram por uma formação sobre Legislação de Trânsito para melhor atender os usuários do serviço.
“A Zona Azul voltou, era uma causa que lutávamos há bastante tempo. Para o retorno do serviço foi ministrado um curso de capacitação e sobre Legislação de Trânsito para os agentes que trabalham na Zona Azul, o que irá trazer uma melhor qualidade do serviço prestado por esses servidores”, disse.
Uma novidade é a utilização de uma máquina que emitirá um ticket na efetivação do pagamento. “O serviço passa a ser prestado com mais eficácia, segurança e praticidade. Pois, a partir do uso da máquina a STTRANS passará a ter um controle diário da receita oriunda do estacionamento rotativo da cidade proporcionando uma maior transparência. Essas foram algumas modificações que aconteceram com o serviço para melhor atender a população”, ressaltou o superintendente.
(Assessoria)
Comentário do programa – Uma das boas coisas das últimas administrações, pela organização que impõe ao trânsito de Patos. A cobrança do estacionamento democratiza a utilização dos espaços, dando oportunidade a maior número de veículos, circularem pela cidade, facilitando a vida dos seus proprietários. Infelizmente os espaços já estão fincando insuficientes. Uma maior organização, inclusive com maior controle sobre os valores arrecadados, há muito tempo se fazia necessário. Os valores recolhidos, com origem e destino controlados, servirão para melhorias na organização do trânsito, com maior transparência tanto na arrecadação, quanto na aplicação dos recursos arrecadados. (LGLM)