Dinaldinho quer o maior número possível de crianças nas escolas, a partir de 2017.

By | 18/11/2016 4:09 pm

 

O prefeito eleito do município de Patos, Dinaldinho, concedeu entrevista no início da tarde desta sexta-feira (18), ao programa Rádio Verdade na rádio Arapuan FM, onde respondeu vários questionamentos dos jornalistas sobre projetos, problemas e desafios que a futura gestão vai enfrentar.

Uma das principais preocupações do futuro prefeito e de sua equipe é com a redução no número de alunos e a baixa procura nas matriculas da rede municipal de ensino público, que já teve uma grande queda este ano, o que tem provocado, inclusive, o fechamento de escolas.

Segundo Dinaldinho, este é um problema que precisa ser enfrentando agora para evitar que a situação se agrave no próximo ano. “A nossa equipe já está empenhada em motivar e incentivar os alunos e pais de alunos para fazerem parte da rede municipal de ensino. Nós precisamos aumentar o número de alunos e, para isso, vamos criar uma educação mais atrativa, promovendo melhorias nas escolas, com investimentos em fardamento, merenda, equipamentos e estrutura física. Precisamos incrementar a presença das crianças e adolescentes na Escola, para melhorar sua perspectiva futura, no mercado de trabalho. É por isso que eu peço que os pais matriculem seus filhos na rede municipal” destacou Dinaldinho.

A futura secretária de Educação, Alana Candeia, também participou da entrevista e destacou a importância de melhorar a qualidade da educação no município de Patos para que a população sinta-se mais atraída e satisfeita com a qualidade do ensino na rede municipal. “Estamos empenhados em trazer mais alunos para a rede municipal de ensino não só para ser mais um número, mas por que acreditamos no papel social da escola, pois a educação é a base da sociedade e vetor de transformação”, enfatizou.

Além de tratar do problema da educação, Dinaldinho respondeu de alguns questionamentos dos ouvintes. Está procurando atrair para Patos um especialista em trânsito, para solucionar os problemas que a cidade enfrenta nos seus deslocamentos. Garantiu que a cidade continuará a contar com o transporte coletivo. Que vai preservar as coisas boas herdadas de seus antecessores e corrigir o que precisar melhorar. Garantiu também que não haverá “caça às bruxas” e que, embora o caminho natural para o serviço público seja o concurso, todos aqueles tiverem seu contrato amparado pela lei serão mantidos.

Seu apelo final foi dirigido aos pais. “Mandem os seus filhos para a escola, que prometemos tudo fazer para lhes oferecer a melhor escola possível”

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *