Usuários reclamam sobre demora na entrega de documentos e problemas na emissão de guias na 4ª CIRETRAN, em Patos

By | 27/11/2016 2:55 am

 

Tem sido constante a reclamação de atraso na entrega de documentos e de emissão de guias por parte da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN), órgão ligado ao Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB), na cidade de Patos.

De acordo com usuários, alguns documentos, tipo transferência de veículo, chegam a demorar mais de 40 dias após a solicitação, pois estes são enviados para João Pessoa, passam pela Coordenação do Registro Nacional de Veículos (RENAVAN) do DETRAN-PB, depois são enviados para Casa da Cidadania em Patos e só após isso é emitido na 4ª CIRETRAN, em Patos.

Proprietários de ciclomotores, as chamadas Cinquentinhas, também estão reclamando da falta de emissão de guia para pagamento após o processo encaminhado pela autoescola Cristo Rei, única da cidade a encaminhar ACC. Os usuários alegam que fazem os procedimentos na autoescola, mas quando chegam na 4ª CIRETRAN não conseguem tirar a guia para pagamento.

A problemática da 4ª CIRETRAN pode estar ligado ao crescimento da frota de veículos e a falta de adequação do órgão para atender toda a região sertaneja. A cidade de Caicó, Rio Grande do Norte, é um exemplo de agilidade na emissão de documentos. Em Caicó, existe uma equipe do RENAVAN na própria CIRETRAN, além de outros serviços. Dessa forma a solicitação de alguns usuários é atendida em menos de 24 horas. Como em Patos quase tudo vai para João Pessoa, a demora tem sido quase que inevitável.

Cleirton Ventura, diretor da 4ª CIRETRAN, falou com a reportagem via telefone. O superintendente está em João Pessoa tratando de assuntos pertinentes ao órgão. Ele disse que reconhece alguns problemas, mas espera que sejam solucionados até o início de dezembro de 2016. Sobre a falta de guia para aquisição da ACC, o diretor comentou que desconhece o fato, porém vai apurar o que está acontecendo.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *