BRONCA SERTANEJA: denunciadas junto ao COREM-PB e ao CRM irregularidades na UPA de Patos

By | 21/12/2016 7:31 pm

BRONCA SERTANEJA: cidadão denuncia junto ao COREM-PB e ao CRM irregularidades na UPA de Patos

Faltando dez dias para encerrar o mandato e com contas da prefeitura bloqueadas pelo TCE, o prefeito interino Lenildo Morais (PT) enfrenta problemas após ter anunciado a inauguração de UPA na cidade de Patos que, segundo denúncias estaria completamente irregular.

Foram protocoladas, nesta quarta-feira, 21/12/2016, junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) duas denúncias apontando irregularidades que impediriam o funcionamento da UPA construída na rua do Prado, na cidade de Patos.

Segundo as denúncias, para funcionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Resoluções dos Conselhos Federais de Medicina e de Enfermagem exigem que o estabelecimento esteja registrado ou cadastrado junto aos Conselhos Regionais, o que não ocorre com a UPA de Patos, cujo registro ou cadastro não consta nos registros daqueles órgãos conforme consulta que fez.

O texto das denúncias diz “Que a UPA não tem as mínimas condições para funcionar e será inaugurada apenas para gerar promoção pessoal em favor do Prefeito em exercício vez que a sua abertura virou motivo de batalha eleitoral no pleito de 2016.

Diz ainda que para os órgãos citados (CRM e COREN) a UPA não passa de uma unidade de saúde clandestina, pedindo por fim providências urgentes e cabíveis dos dois conselhos regionais para que a UPA só inicie o seu funcionamento depois do respectivo registro e inspeção pelos dois órgãos de classe.

Fica por fim uma pergunta, no que toca à segurança da população que seria assistida pela UPA na condição de unidade de saúde clandestina. O que será do cidadão se lhe acontecer um acidente durante o atendimento?

(Com informações do PBagora)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

3 thoughts on “BRONCA SERTANEJA: denunciadas junto ao COREM-PB e ao CRM irregularidades na UPA de Patos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *