Duas chapas devem disputar as eleições que acontecem neste domingo, dia 1 de janeiro de 2017, para mesa diretora da Câmara Municipal de Patos. A chapa Unidos Pelo Trabalho é encabeçada pelo vereador reeleito Sales Júnior (PRB) e a chapa Unidos Somos Mais Trabalho tem como enfrentante a vereadora Fátinha Bocão (PMDB).
Sales Júnior compôs a chapa tendo Ferré Maxixe (1º vice-presidente), Tide Eduardo (2º vice presidente), Capitão Hugo (1º secretário), Diogo Medeiros (2º secretário) e Ederlan “Goia” (3º secretário). Fatinha Bocão conta com Lucinha Peixoto (1º vice-presidente), Edjane Araújo (1º secretário) e Nadirgerlane Rodrigues (2º secretário).
Desde o registro da chapa Unidos pelo Trabalho teve início uma verdadeira cruzada para desarticular a união, pois a estratégia usada pelo vereador Sales Júnior foi de agregar o maior número possível de vereadores da situação, independentes e também de setores da oposição. A entrada da vereadora Tide Eduardo (PMDB) na chapa de Sales está sendo considerada como traição e até o deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB) quer a saída da vereadora.
Membros da chapa Unidos Somos Mais Trabalho fizeram declarações acusando de traição a articulação da chapa Unidos Pelo Trabalho. Edjane Araújo disse que a chapa encabeçada pela vereadora Fátima Bocão deu um show de democracia, pois garantiu concorrência na eleição. Já Fátima Bocão disse que está na disputa e relatou que convidou Tide para compor a chapa. “Em nome do meu partido serei candidata a presidente…estou disposta a conversar com qualquer um”, comentou Fátima.
Lucinha Peixoto acusou o poder executivo de intromissão na eleição da Câmara Municipal de Patos. Lucinha disse que havia uma articulação para votar em Ferré Maxixe, mas pela força do poder executivo a chapa foi desfeita. “O meu partido também é coligado ao PMDB! A gente acompanha a nossa vereadora Fatinha Bocão que agora é a chapa verdadeira dessa casa”, relata Lucinha.
O clima esquentou na disputa e tudo pode acontecer até as eleições, no entanto, se percebe que Sales Júnior poderá sair fortalecido no pleito.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)