Ameaça de expulsão, articulações e acusações de traição marcam registros de chapas para eleições da diretoria da Câmara Municipal de Patos

By | 31/12/2016 9:14 pm

 

Duas chapas devem disputar as eleições que acontecem neste domingo, dia 1 de janeiro de 2017, para mesa diretora da Câmara Municipal de Patos. A chapa Unidos Pelo Trabalho é encabeçada pelo vereador reeleito Sales Júnior (PRB) e a chapa Unidos Somos Mais Trabalho tem como enfrentante a vereadora Fátinha Bocão (PMDB).

Sales Júnior compôs a chapa tendo Ferré Maxixe (1º vice-presidente), Tide Eduardo (2º vice presidente), Capitão Hugo (1º secretário), Diogo Medeiros (2º secretário) e Ederlan “Goia” (3º secretário). Fatinha Bocão conta com Lucinha Peixoto (1º vice-presidente), Edjane Araújo (1º secretário) e Nadirgerlane Rodrigues (2º secretário).

Desde o registro da chapa Unidos pelo Trabalho teve início uma verdadeira cruzada para desarticular a união, pois a estratégia usada pelo vereador Sales Júnior foi de agregar o maior número possível de vereadores da situação, independentes e também de setores da oposição. A entrada da vereadora Tide Eduardo (PMDB) na chapa de Sales está sendo considerada como traição e até o deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB) quer a saída da vereadora.

Membros da chapa Unidos Somos Mais Trabalho fizeram declarações acusando de traição a articulação da chapa Unidos Pelo Trabalho. Edjane Araújo disse que a chapa encabeçada pela vereadora Fátima Bocão deu um show de democracia, pois garantiu concorrência na eleição. Já Fátima Bocão disse que está na disputa e relatou que convidou Tide para compor a chapa. “Em nome do meu partido serei candidata a presidente…estou disposta a conversar com qualquer um”, comentou Fátima.

Lucinha Peixoto acusou o poder executivo de intromissão na eleição da Câmara Municipal de Patos. Lucinha disse que havia uma articulação para votar em Ferré Maxixe, mas pela força do poder executivo a chapa foi desfeita. “O meu partido também é coligado ao PMDB! A gente acompanha a nossa vereadora Fatinha Bocão que agora é a chapa verdadeira dessa casa”, relata Lucinha.

O clima esquentou na disputa e tudo pode acontecer até as eleições, no entanto, se percebe que Sales Júnior poderá sair fortalecido no pleito.

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *