O prefeito Dinaldinho Wanderley concedeu, na manhã desta quarta-feira (04), no auditório do SAMU, sua primeira entrevista coletiva onde esteve presente a imprensa de Patos e região.
Acompanhado do seu vice, Bonifácio Rocha, e de todos os secretários do seu governo, o prefeito Dinaldinho falou sobre as medidas e providências que foram tomadas até o momento como também dos seus projetos futuros para a cidade de Patos.
SECRETÁRIOS
Em seu discurso, abordou os mais variados temas. Com relação aos secretários, o prefeito Dinaldinho afirmou que todos terão autonomia para resolver os problemas de suas pastas, porém serão monitorados quantos as suas ações. Ainda acrescentou que todos terão acesso ás informações referentes ao seu governo.
EDUCAÇÃO
Sobre a educação, Dinaldinho afirmou que a infraestrutura dos colégios e autarquias da Secretaria estão sendo avaliadas para possíveis reformas, bem como providencia a aquisição emergencial de fardamentos e materiais necessários para o início das aulas. Também foi citado que será dada a devida atenção ao treinamento dos professores e feitas parcerias com entidades educacionais.
Enfatizou que em encontro com o ministro da Educação, Mendonça Filho e os deputados federais, Efrain Filho e Pedro Cunha Lima ficou apalavrada a liberação de recursos para a construção de uma escola modelo com doze (12) salas de aula.
SAÚDE
Discorrendo sobre a saúde no seu governo, o prefeito Dinaldinho falou que ele, juntamente com a secretária de saúde, Andressa Lopes, conseguiram a aquisição de duas ambulâncias do SAMU pelo Ministério da Saúde, como também providenciado o conserto de ambulâncias que precisavam de reparos e ainda foi dada a entrada na regulação da Unidade de Intervenção Rápida do SAMU.
Afirmou que está dialogando com os municípios a fim de descentralizar a regionalização do atendimento do SAMU, deixando a competência e recursos das unidades e sede com as prefeituras circunvizinhas.
Dinaldinho ainda enfatizou que está em processo de negociação para aquisição e reforma do Centro de Imagem de Patos que será equipado com equipamentos que possibilitarão melhor atendimento à população, para o que firmará convênios com órgãos federais e com terceirizados.
Uma novidade que pretende implantar durante a sua gestão é o Consórcio Metropolitano de Patos na Saúde com o objetivo de fazer atendimentos especializados com pactuação com municípios.
Sobre a UPA, Dinaldinho afirmou que PA Maria Marques permanecerá aberto 24 horas enquanto durar a auditoria na UPA recém inaugurada na qual foram constatadas diversas irregularidades, que impediriam o bom funcionamento da unidade.
O prefeito ainda enfatizou que a equipe de servidores municipais passará por treinamentos e capacitação de forma permanente a fim de garantir o melhor atendimento à população.
(Patos Online)