(Veja comentário no final)
O empresário Aureo Braz, proprietário da empresa Transbraz, que está atuando no transporte coletivo em Patos, com seis ônibus, disse à Folha Patoense que não procede a informação de que a empresa deixará de atuar em Patos. “Não é verdade essa informação de que estamos indo embora. Pelo contrário, estamos é fortalecendo o nosso trabalho aqui e fazendo o cadastro dos usuários idosos, estudantes, portadores de necessidades especiais, etc”, disse o empresário.
A notícia que vinha circulando em Patos é que a Transbraz iria sair da cidade por falta de clientes. “Tivemos, de fato, uma queda no número de passageiros em dezembro, mas isso se deve ao período de férias dos estudantes, coisa muito normal nessa época do ano”, explicou.
A Transbraz, inclusive, está avisando à população que se dirija, em horário comercial, à Antiga Rodoviária para que os cadastros dos idosos, estudantes e portadores de deficiência sejam feitos. A exigência para que o cadastro seja feito é que se leve CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. Para estudantes, a carteirinha, comprovante de matrícula e/ou declaração da instituição onde estuda.
O usuário comum também pode fazer o cadastro e viajar pagando mais barato. A Transbraz também está fechando parceria com algumas empresas para implantar o vale transporte.
Comentário do programa – Outro segmento de usuários que pode ser beneficiado pelo transporte coletivo é dos trabalhadores de empresas privadas. Eles podem ser beneficiários do vale-transporte financiado em parte pelas empresas e pagarem um valor correspondente a apenas 6% dos seus salários. Os órgãos públicos também poderão fornecer vale-transporte aos seus servidores de baixa renda, já que não compensa para quem tem renda mais alta. (LGLM)