Dinaldinho determina providências relativas ao enfrentamento das chuvas

By | 11/01/2017 4:35 am

Em reunião na manhã de hoje (10), no Gabinete com os secretários Antonio Carlos (Lito), de Infraestrutura; João Paulo Lacerda, de Agricultura; Andressa Lopes, da Saúde; Jardelson Medeiros e seu adjunto Nael Siqueira, de Serviços Públicos, além do Sargento Otaviano Ferreira, da Defesa Civil, o prefeito Dinaldinho Wanderley determinou uma série de providências para enfrentamento das chuvas que se prenunciam e suas consequências.

 

O prefeito determinou a limpeza imediata de ruas do entorno do canal do Frango que possam impedir o curso normal das águas da chuva, retirando mato e lixo. Providências no mesmo sentido foram determinadas com relação às ruas, onde a passagem das águas deságua no início do canal do Morro, assim como a limpeza de toda a extensão do canal da Palmeira. Determinou também que fossem alertadas as autoridades Federais e Estaduais com relação ao assoreamento do rio Espinharas que pode provocar alagamentos nas ruas das suas margens. Medidas semelhantes foram recomendadas a sua equipe com relação a problemas de alagamentos que forem surgindo.

 

Com relação à Secretaria de Saúde, foi determinado que se mantivesse o PA Maria Marques e o SAMU de sobreaviso para atender qualquer emergência e que desenvolvessem uma campanha de prevenção das doenças provocadas pelas enchentes.

 

Também foi recomendado a Secretaria de Educação a realização de uma campanha de mobilização dos alunos para sensibilizar seus pais e vizinhos para manterem as ruas limpas, a fim de evitar que o lixo provoque entupimento das galerias.

 

Por fim, o prefeito conversou via telefone com o governador Ricardo Coutinho, a quem relatou os problemas enfrentados com as primeiras chuvas e solicitou a cessão de máquinas e equipamentos da residência local do DER para ajudarem na limpeza de ruas e galerias.

 

Ao final da reunião Dinaldinho fez uma avaliação das medidas que foram tomadas e das que serão realizadas, “nós verificamos que conseguimos vencer, no primeiro momento, a questão das chuvas. Neste segundo momento nós já determinamos que a infraestrutura e os serviços públicos façam a limpeza das galerias e dos lixos que se acumularam nos terrenos. Estamos fazendo a limpeza para que quando venham as benditas chuvas de Deus elas não causem transtornos como aconteceu nesta segunda-feira”, avaliou.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *