Prefeito Dinaldinho iniciou contatos visando reinício de obras de Teatro

By | 11/01/2017 4:44 am

O prefeito Dinaldinho Wanderley fez uma visita às obras do teatro municipal na manhã desta terça-feira (10) para verificar o estado da construção, inclusive observando a destruição de parte dos tapumes que protegem a obra. Com ele estavam o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito) e o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Nalfrânio Sátiro.

 

Durante a visita, Dinaldinho encontrou-se com o sócio principal da empresa TCL, responsável pelas obras de construção do teatro, engenheiro Fernando Fleury. Depois de verificarem o estado da construção, no que foram acompanhados pela Dra. Virgínia Gomes, engenheira da Secretaria de Infraestrutura, discutiram a situação financeira ligada à obra. O Dr. Fernando deu conta dos valores já recebidos pela construção, dos valores a receber pelo que já foi construído, assim como a disponibilidade de recursos que servirão para a conclusão da obra.

 

Ao final da visita, acertaram que a Prefeitura fará um determinado aporte de recursos destinado à empresa, para que esta reconstrua, emergencialmente, os tapumes e a construção volte a ficar protegida e, em seguida recomecem as obras.

 

O recomeço das obras é do maior interesse da nova administração e o prefeito Dinaldinho prometeu todo empenho para conseguir a liberação dos recursos que permitam a conclusão do teatro municipal,”tivemos uma conversa com o construtor e com a secretaria de infraestrutura e acertamos de forma emergencial o conserto dos tapumes. Vamos ter uma conversa também com o Ministério da Cultura que é o responsável pelo dinheiro da construção para que agilize o mais rápido possível a conclusão da construção, já que é uma obra que está no centro da cidade e está causando transtornos a mobilidade urbana. Todas as obras que estão inacabadas, paradas ou com problemas estruturais nós vamos concluir”, destacou.

 

Outro detalhe discutido durante o encontro foi a possibilidade de o pavimento térreo do teatro acomodar as Secretarias de Educação e Cultura, Esportes e Turismo, assim como a futura Fundação Cultural, já que o teatro propriamente dito se restringirá praticamente apenas ao pavimento superior, inclusive com o acesso próprio através de uma rampa.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *