Prefeito Dinaldinho, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, realizou vistoria de serviços de limpeza na cidade

By | 27/01/2017 11:51 pm

 

Na manhã desta quinta-feira (26/01), o  prefeito Dinaldinho Wanderley, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros, esteve  visitando as imediações dos cemitérios São Judas Tadeu e São João Batista, localizados no bairro Vila Cavalcante, a Rua Tabelião Manoel Fernandes (Beiral), no bairro do São Sebastião, e o Canal da Palmeira, no bairro do Belo Horizonte,  para vistoriar os serviços de limpeza que estão sendo feitos desde o início da Operação CIDADE LIMPA.

Na ocasião, foi verificado o material que já tinha sido retirado nas localidades e foram definidas as ações posteriores que serão feitas para cada local. De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Jardelson, apesar de já ter sido retirado muito entulho, muita coisa ainda precisa ser feita no município.

“A situação de Patos é um tanto caótica ainda. Estamos retirando lixo de cinco anos atrás. Ou seja, não é em um momento de 15 dias, 20 dias que faremos esse trabalho. Então, a população nos ajuda quando liga para a ouvidoria e passa para nós os locais que precisam de limpeza. Estamos observando essa limpeza juntamente com o prefeito Dinaldinho e, visitando obras também, para que tudo ande da melhor forma possível”, comentou o secretário.

Para a moradora da Rua Tabelião Manoel Fernandes, Salete Guedes, o serviço de limpeza veio para trazer mais qualidade de vida a todos. “Essa limpeza foi ótima, uma maravilha para a gente, porque as pessoas ficava tocando fogo, ficavam colocando até couro de galinha e lixo, ai a gente não estava suportando mais”, comentou.

A moradora, Lucineide Pereira, também da Rua Tabelião Manoel Fernandes, ainda acrescentou que a limpeza foi muito importante, porque o lixo que ficava acumulado contribuía para a proliferação de mosquitos da Dengue e as pessoas adoeciam com frequência. “A gente tá achando muito boa essa limpeza, porque as crianças viviam doentes, inclusive, aqui todo mundo ficou doente com a Chikungunya com tanta água que ficava parada e o lixo tomava de conta”, acrescentou a moradora.

Na ocasião, o prefeito Dinaldinho comentou que quer mostrar que o poder público está presente na vida das pessoas e a limpeza pública contribui com a saúde. “O impacto é muito grande. Principalmente na saúde e na limpeza pública, na questão de mostrar que o poder público está presente na vida das pessoas. Diminuição de Zoonoses, diminuição de animais peçonhentos. Nós tiramos já, aproximadamente, quase 6 mil toneladas de lixo. São 5.273 toneladas de lixo que já temos tirado tanto de canais, como também, a partir de agora, de todos os terrenos baldios da nossa cidade” enfatizou o prefeito.

Na oportunidade, Dinaldinho ainda fez um pedido à população. “Pedimos, apenas, a conscientização do povo para que não coloque o lixo, porque já está regularizado com a empresa que está recolhendo o lixo, fazendo capinação, podas (de árvores) e, se Deus assim permitir, no tempo hábil, transformar a cidade na cidade mais limpa do sertão paraibano”, completou.

Ao ser indagado sobre o Canal da Palmeira, o secretário de Serviços Públicos, Jardelson, ainda comentou que, além da limpeza do canal, está sendo providenciada a abertura de avenidas para a melhor mobilidade de veículos e pedestres. “Aqui na Palmeira estamos dando continuidade à limpeza do canal, fazendo abertura de avenidas, que eram totalmente fechadas e isoladas, estamos abrindo as avenidas para que possa haver um fluxo melhor de viaturas, ambulâncias do SAMU e estamos trabalhando com Lito (Secretário de Infraestrutura) na limpeza de galerias e assim ter um fluxo melhor”, acrescentou.

Os interessados em fazer pedidos de limpeza pública devem ligar para a Secretaria de Serviços Públicos através dos telefones: 3423-3610 ou 3423-3612 nos horários das 8 às 14 horas de segunda à sexta-feira.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *