O representante do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), na cidade de Patos, professor Edleudo Lucena, concedeu entrevista recente e na oportunidade falou sobre uma assembleia que as regionais tiveram com o governador do estado Ricardo Coutinho, onde o mesmo apontou apenas uma das reivindicações contidas na pauta de discussão elaborada pela categoria.
Edleudo disse que o governador fez uma série de explanações, onde detalhou a situação que o estado se encontra. Ao final, Ricardo apresentou uma proposta de 10% nos nos vencimento dos professores, sendo que esse reajuste iria apenas para a bolsa de desempenho.
Segundo Edleudo, a condição apresentada pelo governador se configura como um prejuízo para os apesentados e também para os profissionais de educação que não estão em sala de aula.
“Nós nos opomos a qualquer aumento, seja pra vencimento, seja pra bolsa, ou pra qualquer outro tipo de implantação dos nossos contra cheques. Nos opomos aos 10%, mas vamos continuar a luta, inclusive com a execução de um calendário de mobilizações para que continuemos nossas reivindicações dos pontos que foram entregues ao próprio governador do estado”, conclui.
(Matéria por Patosonline.com)
(+) Comentário do programa – Não sei que argumentos o governador apresentou, mas acho que a discussão tem que ser objetiva. Não adianta o governador conceder aumentos que o Estado não possa cumprir. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estão quebrados por conta de irresponsabilidade de seus governadores concedendo vantagens que hoje os Estados estão impedidos de cumprir. O resultado tem sido atraso no pagamento dos salários e até pagamentos parcelados. (LGLM)