Após contato com governador, representante do Sintep em Patos aceita 10%, mas afirma que mobilizações terão continuidade. (+)

By | 29/01/2017 7:33 am

 

O representante do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), na cidade de Patos, professor Edleudo Lucena, concedeu entrevista recente e na oportunidade falou sobre uma assembleia que as regionais tiveram com o governador do estado Ricardo Coutinho, onde o mesmo apontou apenas uma das reivindicações contidas na pauta de discussão elaborada pela categoria.

Edleudo disse que o governador fez uma série de explanações, onde detalhou a situação que o estado se encontra. Ao final, Ricardo apresentou uma proposta de 10% nos nos vencimento dos professores, sendo que esse reajuste iria apenas para a bolsa de desempenho.

Segundo Edleudo, a condição apresentada pelo governador se configura como um prejuízo para os apesentados e também para os profissionais de educação que não estão em sala de aula.

“Nós nos opomos a qualquer aumento, seja pra vencimento, seja pra bolsa, ou pra qualquer outro tipo de implantação dos nossos contra cheques. Nos opomos aos 10%, mas vamos continuar a luta, inclusive com a execução de um calendário de mobilizações para que continuemos nossas reivindicações dos pontos que foram entregues ao próprio governador do estado”, conclui.

(Matéria por Patosonline.com)

 (+) Comentário do programa – Não sei que argumentos o governador apresentou, mas acho que a discussão tem que ser objetiva. Não adianta  o governador conceder aumentos que o Estado não possa cumprir. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estão quebrados por conta de irresponsabilidade de seus governadores concedendo vantagens que hoje os Estados estão impedidos de cumprir. O resultado tem sido atraso no pagamento dos salários e até pagamentos parcelados. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *